quinta-feira, 30 de julho de 2009

penne com grãos de nozes e pistache!!!sobre-mesa carolinas recheadas!!!




Receitas:
Penne com grãos de nozes e pistache
1 pacote de penne300 gramas de queijo gruyère1 xícara (chá) de creme de leite fresco160 gramas de nozes160 de pistache (sem casca e sem pele)30 gramas de manteiga
1. Toste as nozes e os pistaches na manteiga por cerca de 10 minutos e deixe esfriar.2. Cozinhe o penne em água salgada e com um fio de azeite. Escorra quando a massa estiver “al dente”.3. Quando as nozes e os pistaches já estiverem frios, triture bem, mas sem reduzir a pó (deixando grãos regulares) – aqui usei um paninho limpo e um socador, moendo como faria a minha avó. Ficou bom… – Reserve.4. Corte o queijo em pedaços e leve a uma panela em banho-maria. Quando estiver quase derretido junte o creme de leite, mexendo sempre, até formar um creme homogêneo.5. Junte metade da mistura de nozes e pistache ao creme de queijo, em fogo baixo, incorporando bem e acertando, bem levemente, o sal.6. Assim que o macarrão estiver cozido, escorra e misture com o molho de queijo.Sirva imediatamente, polvilhando sobre os pratos os grãos restantes. Tomatinhos cereja combinam muito bem como acompanhamento.
Carolinas
1 xícara (chá) de água1/2 xícara (chá) de manteiga1 xícara (chá) de farinha de trigo3 ovos
Em uma panela, coloque a água e a manteiga. Leve ao fogo até ferver e derreter a manteiga. Adicione a farinha de uma só vez. Misture vigorosamente até a massa soltar da panela. Transfira a massa para a batedeira e bata até esfriar um pouco. Acrescente os ovos um a um. Passe a massa para o saco de confeitar e faça montinhos (ou bolinhas) sobre a assadeira (untada ou com papel manteiga – que eu prefiro, muito mais prático). Leve para assar.

Nenhum comentário: