sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Rolinhos de Carne do Sol com Cebola Roxa!!!!


É como diz o ditado: "quem não tem massa de rolinho caça com massa de pastel". A irmã já provou que dá certo assar a massa de pastel, de modos que eu resolvi fazer rolinhos assados.

Leve a carne do sol já dessalgada (se for Boni só 30 minutos de molho e já foi) para o lume, deixe soltar a água e cozinhar ali mesmo; quando macia, desligue o fogo, deixe esfriar e desfie. Agora frite a sua carne do sol desfiada em manteiga de garrafa, junte muita cebola roxa em pétalas e cheiro verde de sua preferência (fui de salsinha); pimenta se quiser, desde que moída na hora, e se quiser uma coisa cremosinha, pode juntar um bocadinho de requeijão cremoso, sem culpa.

Pronto. Agora vá abrindo o rolo da massa de pastel (facilita comprar em rolo) e vá colocando tirinhas de recheio, uma a uma. Coloque uma tira, espalhe clara de ovo nas bordas para fechar, feche o rolinho com a ajuda do plástico protetor do rolo de pastel, passe a faca para soltá-lo do resto da massa, pressione bem as extremidades já meladinhas de clara de ovo e vá colocando numa fôrma untada com óleo. Já ligou o forno, né? Não? Então liga e volta para os rolinhos.

Bom, quando os rolinhos estiverem todos lá na fôrma emparelhadinhos e tal, use a gema do ovo que você usou a clara para fechar o rolinhos, para pincelar a superfície dos rolinhos, que é para eles ficarem bem douradinhos.

Leve ao forno pré-aquecido e asse por uns 10 minutos. Depois corte-os no meio em diagonal, disponha-os em copinhos e sirva com um molhinho qualquer de sua preferência.

Da série entradinhas crocantes. =)
diva...

Nenhum comentário: