sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Chili !!!!


Chili (com foto)
Essa receita mexicana eu aprendi em um curso e desde então faço ela sempre que posso!
O pessoal da minha casa "pira" quando eu faço, meus amigos vivem pedindo pra eu fazer e eu também sou louca com esse prato. Gostaria de compartilhá-la com vocês, aí vai:

Chili

Ingredientes:

- 100g de bacon em cubos
- 300g de carne bovina moída 2 vezes
- 1 cebola picadinha
- 2 dentes de alho picadinhos
- 100g de massa de tomate (pode usar pomarola, mas a massa fica melhor pois é mais concentrada)
- 400mL de água quente
- 1 colher (chá) de amido de milho (dissolvido em um pouco de água)
- 1 colher (sopa) de pimenta chili em pó (eu coloco à gosto)
- sal à gosto
- 100g de queijo cheddar ralado grosso

Modo de Preparo:

Numa panela, em fogo baixo, coloque o bacon e espere ele soltar parte de sua gordura. Aumente o fogo um pouco e deixe fritar mais, colocando em seguida a carne moída e deixando fritar bem.
Acrescente a cebola e o alho e frite mais um pouco. Coloque o chili e a massa de tomate, deixe ferver um pouco e acrescente a água quente. Abaixe o fogo e cozinhe até reduzir o volume pela metade. Coloque o amido de milho dissolvido em água fria na panela cozinhando por mais 5 minutos. Acrescente o queijo cheddar e assim que derreter retire do fogo. Sirva com tortilhas.

Dica: Na falta das tortilhas eu sirvo com pão sírio, partindo eles ao meio e colocando o chili dentro. Fica muitooo bom.
Sirvo também com chips Nachos, fica delicioso.

Espero que gostem.
DIVA...

Nenhum comentário: