quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dicas de como temperar o seu Peru de natal!!!!




Não precisa colocar a receita toda (mas pode também, se você quiser), apenas conte aí pra gente como é o peru da ceia da sua família. Você tempera? Incrementa? Compra o temperadão pronto e tá de boua? Tem farofa? Você mistura com frutas? Me diz... existe uma receita muito louca para a ave aí na tua casa? Aquela tua tia do interior tem um trucão infalível para a marinada?

Lá em casa o peru é o básicão, muito bem lavado antes, temperado com cebola, alhao, ervas e vinho branco, assado com uma camada de bacon em fatias e por fim, retira-se a camada de bacon, espreme uma ou duas laranjas e espera dourar.Assado assim mesmo, sem recheio. O único trucão que usamos é injetar com um seringa manteiga derretida no peito, assim ele não fica ressecado.

Lá em casa deixamos dois dias ele num tempero básico que é sal grosso e louro, depois lavamos bem e assamos com recheio de farofa de miúdos e regamos com vinho branco. Decoramos com frutas. :D

Nossa, em casa rola assim: retempero o bicho todinho (acho aquele tempero meio sonso) e ponho o que vier na telha no momento rsrsrs. Farofinha lá dentro com os proprios miudos do bicho mais bacon e manteiga, tudo muito calórico huahuauha. Mas é basicamente mais sal, condimentos e bacon. à proposito, furo ele todinho e enfio bacon nos buracos, adoro ser surpreendida pelos pedacinhos depois!!!Beijos

- lavar bem o peru pra tirar aquele tempero industrial...hohoho- temperar à gosto (sempre com vinho) e colocar dentro de um saco plástico (pra mó de mexer com mais facilidade e ocupar menos espaço na geladeira)- bezuntar o bicho com bastante manteiga pra não ressecar- colocar bastante papel alumínio nas pontas das coxas (pra não queimar)- o recheio é a gosto, mas eu acrescento sempre umas maçãs picadas que dá um gosto sensacional.- assar bastante (cada quilo de peru pede 1 hora de forno)
do rainhas do lar!!!!
diva....


Nenhum comentário: