quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

dicas para o seu natal!!!!!




Festas - MesasUma mesa caprichada (o que não quer dizer cara) é meio caminho andado para o sucesso da sua ceia (ah...a comida também conta viu? ;-). Você pode simplesmente dispôr os pratos, copos e talheres e as travessas. Pode. Mas também pode perder algum tempinho caprichando na disposição desses ítens e em troca ganhar uma mesa l-i-n-d-a.
Não tem grandes arranjos de Natal para o centro da mesa? Don't worry! Um grande vaso de flores frescas já cumpre maravilhosamente bem o papel.Procure um vaso bonito e capriche nas flores. Se for usar uma flor de um único tom, escolha outros acessórios da mesma cor para compôr o restante da mesa.Na foto a flor escolhida foi uma das minhas prediletas - tulipa. Note que alguns outros detalhes vermelhos casaram perfeitamente na composição - veja que linda maneira de marcar o lugar com coraçõezinhos pendurados nas cadeiras.
Misturar também é bom. De repente aquela toalha com ar de pic nic ganha uma cara nova quando conjugada com o festão verde. Acessórios de bobeira como baleiros, fruteiras e vasos, ganham frutas e bolas vermelhas e verdes.
Mesas de centro e apoio também são importantes mas não precisam necessariamente estar mega decorados. Invista por exemplo numa garrafa com uma flor solitária acompanhando o tom da festa, velas de formatos diferentes, copos coloridos (acompanhando o tom escolhido ou não) e acessórios que estão guardados no teu armário (muitas vezes usados de maneira diferente) .
Decorar com frutas é uma opção inteligente pois o aproveitamento é total (ou você acha que não pode comer o enfeite?). Maçãs, laranjas, uvas, pêssegos... vale a mistura que a tua criatividade proporcionar. Combinadas com velas as frutas também ficam perfeitas.Para essa idéia de centro de mesa você pode comprar um prato de floreira em casa de jardinagem e pintar com spray da cor que quiser (dourado e prateado ficam lindos). Na foto também foram usados pedaços de festão verde - vale a pena ter um metro sobrando em casa.

diva....

Nenhum comentário: