terça-feira, 25 de maio de 2010

Molho Branco Sofisticado!!!!



INGREDIENTES:
***Iniciar o Preparo
■3 ½ colher(es) de sopa de maisena
■1 ½ cebola(s) pequena(s)
■1 ½ lata(s) de creme de leite.
■3 ½ xícara(s) de chá de leite
■1 ½ colher(es) de chá de sal
■5 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado
■1 noz-moscada em grão
■1 ½ colher(es) de sopa de manteiga
■2 ovo(s)
Modo de Preparo
Iniciar o Preparo
■1. colocar em uma panela 1 ½ colher(es) de sopa de manteiga e 1 ½ cebola(s) pequena(s) ralada(s). deixar dourar, adicionar 3 ½ xícara(s) de chá de leite (reservar um poquinho para dissolver a gema), apenas duas raladinhas de 1 noz-moscada em grão, 1 ½ colher(es) de chá de sal e 3 ½ colher(es) de sopa de maisena (ver dica) dissolvida em um pouco de leite. mexer bem até ferver para não empelotar.

2. dissolver a(s) gema(s) de 2 ovo(s) no pouquinho de leite reservado, acrescentar ao molho que deve estar fora do fogo, misturar bem.

3. voltar ao fogo e continuar mexendo até cozinhar, por mais ou menos 5 minutos.

4. colocar a panela do molho em banho-maria (ver dica) e acrescentar 1 ½ lata(s) de creme de leite. quando esquentar, juntar 5 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado. mexer bem.

4. depois de colocado o queijo ralado, o molho deve ser usado rapidamente.

dicas

colher de sopa: usar a colher de sopa da medida sos. encher a colher com o ingrediente. passar uma faca em cima para tirar o excesso do ingrediente. a medida ficará justa.

banho-maria: colocar água fervente em uma panela rasa com uma rodela de limão e, dentro, a panela com os ingredientes a serem cozidos ou aquecidos.
consistência: se você achar que ficou muito espesso, pode acrescentar um pouco mais de leite, lembrando que deve ser aos poucos e mexendo bem.
DIVA...

Nenhum comentário: